Com o objectivo de promover desde cedo o empreendedorismo no seio das crianças e adolescentes, o Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana (PDIV) iniciou nesta terça-feira, 14, o programa de visitas guiadas com alunos de várias escolas do município de Viana, em Luanda.

A abertura foi na maior fábrica de confeitaria do país, a Dulceria Nacional, onde as crianças ficaram bastante emocionadas com as explicações sobre o processo de implementação do empreendimento fabril e a preparação dos vários produtos, desde bolachas e bombons.

Na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração do PDIV, Miguel Luís, disse que até ao fim do corrente ano serão realizadas cerca de 50 visitas com diferentes unidades escolares, públicas e privadas, com alunos com idades compreendidas, dos 8 aos 17 anos.

“Queremos que os mais jovens, a partir de muito cedo, possam perceber a grande necessidade que o país tem de aumentar a produção nos mais variados subsectores industriais”, disse, acrescentando que “a primeira visita serve para educar as crianças no domínio da actividade económica, como os empresários começaram o processo de implementação do negócio. E foi o que viram aqui, o empresário a explicar como o processo começou desde quando ainda era um terreno”

À semelhança dos demais colegas, os alunos Mizael Manuel, de 10 anos, e Letícia Manuel, de 9 anos, mostraram-se bastante emocionados com a visita e conhecimentos adquiridos. Inclusive, Mizael já sonha em investir futuramente numa fábrica semelhante à Dulceria Nacional.

“Quero produzir bombons com outra marca. Quando vi a indústria fiquei impressionado”, contou o aluno da terceira classe.