Pólo Industrial de Viana ganha fábrica Têxtil
O Secretário de Estado para a Indústria, Carlos Rodrigues, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 21, a fábrica de vestuário do Grupo BEFRAN, situado no Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana (PDIV).
O corte da fita que simbolizou o início das operações da nova unidade fabril, foi testemunhado por alguns membros do Executivo, empresários, entre outras individualidades.
Na ocasião, o secretário de Estado para a Indústria disse que é uma iniciativa que está em linha com o que o executivo pretende, representa um marco muito importante para o sector.
“Esta unidade industrial é um importante marco no desenvolvimento industrial do sector têxtil no nosso país e simboliza um passo significativo rumo ao fortalecimento e diversificação das fontes de receitas da economia angolana”.
Acrescenta que a unidade industrial vai contribuir para o progresso socioeconómico de Angola e ao mesmo tempo que promove a inclusão social.
“Com vista a promover, fomentar e proteger a produção nacional, o Executivo angolano aprovou vários instrumentos legais, cujo objectivo visa essencialmente promover a produção nacional e consequentemente a redução da dependência que ainda subsiste na importação da matéria-prima para o sector têxtil.”
A fábrica que contou com um investimento de 2,5 milhões de dólares, tem a capacidade de produzir mensalmente 300 a 900 mil peças de roupas, permitiu a criação de 120 novos postos de trabalho e promete a expansão para mercados externos no futuro.