Os dez concorrentes do município de Viana do concurso “Luanda Gentes e Músicas” visitaram nesta quinta-feira, 15, o Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana, acompanhados pela administradora municipal adjunta, Paula Contreiras, e o director da Cultura, Melquim dos Santos.

A visita guiada começou na sede do PDIV, onde os jovens candidatos conheceram as instalações, estendeu-se a duas fábricas em pleno funcionamento no perímetro, nomeadamente Topack e Timicor.

Maravilhados, pela primeira vez os jovens conheceram o processo de fabricação de produtos plásticos (cadeiras, tigelas, grades e garrafas pet), explicado detalhada e pacientemente pelo director industrial da Topack, Diogo Ferraz. Entraram, igualmente, em contacto com a matéria-prima e produtos acabados.

Durante o percurso nas duas naves da unidade fabril, apresentaram curiosidades e dúvidas prontamente esclarecidas pelo director da Topack.

Depois de quase uma hora a visita seguiu à fábrica Timicor, dedicada a produção de tintas. Mais uma vez, os jovens ficaram encantados ao conhecerem o processo de produção das variadas tintas. Confessaram que não tinham noção da forma de fabricação. Além da zona fabril a visita também se estendeu a outras áreas de serviços da empresa angolana.

Na ocasião o director da Cultura, disse que “as indústrias do PDIV representam o desenvolvimento do município”, as duas visitadas “expressam o factor decisivo nos sectores que representam.”

No final, os dez candidatos e a caravana receberam brindes da Topack.

O concurso “Luanda Gentes e Músicas” tem o objectivo de promover a cultura angolana, captando novos talentos e descobrindo artistas.