Com a capacidade instalada de produzir mil toneladas de produtos plásticos por injecção e 800 mil toneladas de Preformas Pet por mês, a Topack está em condições de atender todas as solicitações do mercado nacional.

A fábrica com 20 anos de existência em Angola, instalada no Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana, tem a capacidade de dar resposta às necessidades do país no que diz respeito ao Pet e outros produtos plásticos, tais como; cadeiras, mesas, banheiras, tigelas e grades. De acordo com o director industrial Diogo Ferraz, a fábrica abastece a maioria das empresas ligadas à área de bebidas e não só, situadas em Luanda e demais províncias que compram quantidades significativas.

“Temos uma capacidade maior que a demanda do mercado, de momento estamos a produzir menos que a nossa capacidade”, faz saber, dando conta da queda nas vendas em consequência da pandemia da covid-19.”

Confiante no crescimento do mercado, a Topack está a investir em moldes e máquinas para mais de 30 novos produtos, com destaque para área de embalagens plásticas. A perspectiva é, segundo Diogo Ferraz, trazer “novos modelos para atender toda a demanda do mercado, criar soluções em utensílios domésticos para um mercado cada vez mais exigente, sobretudo o mercado das Bebidas.”

Sem queixa de matéria-prima, o director reconhece o apoio institucional que tem recebido da administração do Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana na materialização dos projectos da empresa que emprega 149 pessoas.