Um grupo de formandos do centro FCA Academy conheceu a realidade da prática industrial, em complemento do aprendizado teórico, na fábrica de tintas Toptech, situada no Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana (PDIV).

Na unidade industrial com 25 anos de existência dedicados à produção de tintas, como por exemplo de decoração de base solvente (tinta de óleos), metalomecânica e carpintaria, com capacidade de produzir 70 mil litros por dia, os formandos do curso de Instrumentação Industrial registaram in loco o funcionamento e as respectivas fases produtivas.

Para Lurdes Carvalho, representante da FCA Academy, a visita constituiu uma grande valia pelo facto de se consubstanciar na conciliação entre a teoria e a prática. “Agregou grande valor, no que concerne a prática do curso, saber a funcionalidade na prática daquilo que os estudantes aprendem na teoria. Portanto, foi uma conciliação entre a teoria e a prática.”

Efusivamente emocionado, o estudante Deny Balcoquequela frisou que com a visita passou a compreender melhor o curso que frequentou, pois adquiriu mais conhecimentos com as explicações práticas. “Foi muito benéfica. Há coisas que acabei por aprender vendo a realidade na fábrica.”

A visita foi realizada nesta quinta-feira, 22, contou com o apoio do Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana (PDIV).