O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana (PDIV), Miguel Luís, apresentou o potencial industrial, desde o número de indústrias e produtos que são fabricados pelas unidades fabris em resposta ao apelo do Executivo a produção nacional e diversificação da economia, ao governador da província de Luanda, Manuel Homem.

O governador de Luanda ficou a saber dos projectos desenvolvidos e que estão em vias, bem como dos desafios daquele que é o maior perímetro industrial, em termos de instalação de fábricas, do país.

Na visita realizada nesta quinta-feira, 16, Manuel Homem constatou in loco o processo produtivo da fábrica de confeitaria Dulceria Nacional, especializada na produção de bolachas, biscoitos, guloseimas (rebuçados, “garoto” Bon o Bon e tantos outros), com capacidade de produção de 15.600 toneladas por ano e conta com cerca de 142 trabalhadores.

“Como é do conhecimento público, podemos comprovar que já há indústrias em Angola a produzirem o que nós consumimos”, observou Manuel Homem durante a visita.

O Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana é uma zona de desenvolvimento de projectos industriais que ocupa uma área total de 2.350 hectares. É composto por três Zonas em desenvolvimento, num total de 846 lotes, onde operam 417 empresas.