O Ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, visitou na manhã desta sexta-feira, 30, duas unidades fabris instaladas no perímetro do Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana, em Luanda.

Na visita guiada, o Ministro de Estado para a Coordenação Económica procurou compreender a realidade das unidades fabris e de alguns investimentos instalados. Fez-se acompanhar de uma delegação que integrou responsáveis do Ministério da Indústria e Comércio, Economia e Planeamento, da Energia e Águas, da Saúde, das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, dos Secretários do Presidente da República para o Sector Produtivo e Económico, bem como representantes do BDA, da AIPEX, da AIA. José de Lima Massano, percorreu pelas fábricas, onde viu de perto a produção da Acail Angola, fábrica de produtos siderúrgicos, gás industrial e hospitalar, e da Foodtec que se ocupa no fabrico de massa alimentar e farinha de trigo.

Em entrevista à imprensa, José de Lima Massano deixou claro que o foco é criar cada vez mais condições adequadas para que a capacidade produtiva ganhe maior dinamismo e o exercício de diversificação da economia seja uma realidade, cujos benefícios sejam cada vez mais sentidos pela população.

“Temos o compromisso firme de colocar toda a energia para continuarmos a promover a produção nacional, o desenvolvimento de competências a todos os níveis, que nos permitam ir atendendo as nossas necessidades com capacidades locais”, disse o Ministro de Estado.

Por sua vez, Miguel Luís, Presidente do Conselho de Administração do Pólo Industrial de Viana, caracterizou a visita como sendo de extrema importância, realçou da urgência em se apostar nas infraestruturas básicas, nomeadamente, água potável, energia e estradas asfaltadas para a dinamização e desempenho das unidades industriais do perímetro.