Uma delegação proveniente do Gana visitou nesta quarta-feira, 13 de julho, as indústrias instaladas no Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana (PDIV) com vista a perceber as potencialidades e o funcionamento deste importante perímetro na alavancagem da economia nacional.

A visita iniciou na única fábrica de extrusão de alumínio no país, a Extrulider, cuja capacidade instalada de produção é de 600 toneladas por dia. Depois, seguiu-se a Foodtec, fábrica dedicada à produção de massa alimentar, com capacidade de nove toneladas por hora. Recentemente, a mesma estendeu a produção, que ainda se encontra na fase de testes, com a capacidade de 500 toneladas de farinha de trigo por dia.

A actividade culminou na fábrica de bolachas, rebuçados e chocolates, Dulceria Nacional. É a primeira do país, com a capacidade de produzir 4.000 toneladas por ano do “famoso” chocolate Bon o Bon, 7.500 toneladas de bolachas e 3.000 toneladas de rebuçados por ano.

A delegação ficou maravilhada com a grande produção e potencialidade do PDIV, encorajou a sua administração e os empresários.