A administração do Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana (PDIV) refelectiu com as empresas instaladas no seu perímetro sobre a “Segurança Industrial”, no âmbito do programa Café do Pólo.

O evento, que contou com 90 representantes de empresas situadas no Pólo, realizou-se no dia 30 de Julho, na ocasião o Presidente do Conselho de Administração, Miguel Luís, explicou que a iniciativa serve para dotar os participantes de conhecimentos sobre as melhores práticas de segurança industrial e encontrar soluções adequadas para problemas comuns.

“O principal objectivo é dotar os participantes de conhecimentos sobre as melhoras práticas de segurança industrial, troca de experiência e histórias de sucesso, programas implementados com sucesso em várias unidades fabris”, explicou.

O responsável acrescenta ainda que no Pólo Industrial “muitas empresas já estão a um nível de segurança industrial muito elevado”, a reflexão sobre a segurança é de extrema importância.

“Constatamos que o sector do crescimento industrial no nosso país é inquestionável, portanto, vem provocar uma discussão, no sentido de ter as melhores práticas internacionais com vista a proteger, o bem, vida, património e o ambiente”, disse.

O evento foi organizado juntamente com o Instituto de Desenvolvimento Industrial e Inovação Tecnológica de Angola (IDIIA), contou com a participação do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

O Café do Pólo faz parte de uma tradição empresarial do perímetro do PDIV, que reúne representantes das empresas instaladas, com vista a promover a discussão de temas actuais que dizem respeito às necessidades dos superficiários, promover sinergias e criar oportunidades de negócios entre si.