A empresa So-Seals está a suprir a necessidade do mercado angolano em vedantes. Com pouco menos de quatro meses no mercado, é no Pólo de Desenvolvimento Industrial de Viana (PDIV) onde produz o importante produto para as variadas indústrias.

Com a capacidade de produzir 20 a 30 vedantes por hora, chegando entre 200 a 250 por dia, a empresa produz de acordo com as solicitações dos clientes. No entanto, segundo o director de produção e sócio, Pedro Cruz, existem condições para o aumento da produção quando necessário.

“Somos uma produção com base a necessidade do cliente, nós desenhamos e fabricamos a peça que o cliente precisa no momento,” explica, avançando o mercado é “interessante porque as indústrias e oficinas têm necessidade:”

A So-Seals quer dar resposta a toda necessidade do mercado, acabando com a importação onerosa. A julgar pela necessidade, já projecta abertura de outras unidades fora de Luanda.

O produto é essencial na manutenção de equipamentos agrícolas, máquinas retroescavadora, cilindros hidráulicos.

A empresa instalou-se no PDIV em Maio deste ano, tendo começado a operar no final de Junho. Conta com cinco funcionários visto que todo processo produtivo é automatizado.